O Peeling consiste na aplicação de produtos que provocam uma descamação da pele e pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do resultado que se deseja. Com a descamação, a pele se renova e se torna mais regular e viçosa. Esse tratamento é indicado para cicatrizes superficiais, como a de acne, redução de sulcos finos causados pelo envelhecimento da pele, tratamento de manchas e preparação da área para outros procedimentos.
Peelings mais comuns:
Existem vários tipos de peelings disponíveis para o tratamento da pele. Entre os mais comuns estão os peelings de ácido retinóico, que são amplamente estudados e comprovadamente eficazes no tratamento de rugas e manchas. Além disso, esse tipo de peeling estimula a produção de colágeno e a renovação celular da pele.
Outro tipo de peeling bastante utilizado é o de ácido glicólico, que é indicado tanto para o tratamento da acne quanto para o rejuvenescimento da pele.
Os peelings também podem ser combinados a outros tratamentos.
Para rejuvenescimento é comumente associado a aplicação de preenchimentos, e nos casos de flacidez, pode ser associado a radiofrequência do Morpheus 8 ou ao Ultraformer MPT, ultrassom macro e microfocado.
Como principais benefícios o peeling:
- promove a melhora da qualidade da pele
- atenua rugas
- manchas
- cicatrizes
- estimula a produção de novo colágeno.
Quer saber mais sobre os peelings disponíveis aqui no DOME? Clique aqui!
Saiba mais sobre cosmiatria e cirurgia plástica através do nosso BLOG!
Clique no link e agende a sua consulta de avaliação!