Queda de cabelo e cirurgia plástica: saiba mais sobre o eflúvio telógeno

Queda de cabelo e cirurgia plástica:

Você sabia que a queda de cabelo pode estar relacionada à cirurgia plástica? Essa condição temporária é chamada de eflúvio telógeno e pode ocorrer por diversos motivos, como o estresse e os medicamentos utilizados durante o procedimento. Se você está preocupado com a saúde dos seus cabelos após a cirurgia, continue lendo para descobrir como prevenir e tratar a queda capilar.

Durante períodos de estresse, como uma cirurgia plástica, a maioria dos fios podem entrar prematuramente na fase de repouso (telógena), resultando em perda de cabelo temporária acelerada. Alguns fatores que podem levar a esse problema incluem o estresse da cirurgia, a alopecia posicional (pode ocorrer quando o paciente permanece deitado na mesma posição por várias horas durante a cirurgia), e os efeitos colaterais de medicamentos.

Mas não se preocupe, o eflúvio telógeno é uma condição temporária que geralmente dura até 6 meses e pode ser revertido eliminando a fonte de estresse e fazendo algumas mudanças no estilo de vida, como ter uma dieta nutritiva e rica em ferro, selênio, zinco e antioxidantes, lasers para estimular o crescimento dos fio e gerenciar o estresse.

Se a queda de cabelo não melhorar com o tempo, existem várias abordagens da tricologia que podem ser discutidas com o médico para o eficaz tratamento da queda capilar.

Para saber mais sobre queda de cabelo, suas causas e tratamentos, acesse o perfil @nucledome e clique em guias, lá você encontrará respostas para suas perguntas sobre estética, tricologia, beleza e saúde da pele. Até a próxima!

Conte com médicos especialistas e com as mais modernas tecnologias.

Encontre o tratamento ideal para você!

Veja também!